This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

'GTA V' será lançado no dia 17 de setembro nos Estados Unidos


'GTA V' será lançado no dia 17 de 

setembro nos Estados Unidos

Rockstar pediu desculpas por 4 meses de atraso no lançamento do game.
Aguardado game tem versões para PlayStation 3 e Xbox 360.

Os três personagens de 'GTA V' conversam antes de missão (Foto: Divulgação)Os três personagens de 'GTA V' conversam antes de missão (Foto: Divulgação)












A Rockstar anunciou nesta quinta-feira (31) que o aguardado game "Grand Theft Auto V" - conhecido também como "GTA V" - será lançado nos Estados Unidos no dia 17 de setembro. O game tem versões para PlayStation 3 e Xbox 360 - o Wii U e o PC também podem receber o game.
Não há previsão de lançamento no game no Brasil e também não se sabe ainda se o game terá dublagem ou legendas em português. Entretanto, assim como outros títulos da Take Two, como "Bioshock Infinite", apresentam legendas no idioma, existe a possibilidade da quinta edição de uma das séries mais populares dos games também receba a novidade.
A Rockstar afirma que a data de lançamento é quatro meses depois da previsão inicial, que era de maio. O tempo extra, segundo a empresa, servirá para ajustar alguns detalhes do jogo "uma das apontas mais ambiciosas e complexas já feitas", segundo a produtora, o que  exige mais tempo para "polimento".
Em comunicado (clique aqui para acessar, em inglês), a Rockstar pediu desculpas aos fãs pelo atraso do lançamento do jogo. "Esperamos que com mais tempo, possamos lançar um game que exceda as expectativas de todos".
Imagem do game mostra cachorro ao lado de personagem dentro de um carro (Foto: Divulgação)Imagem do game mostra cachorro ao lado de personagem dentro de um carro (Foto: Divulgação)
Sucesso e polêmica
"GTA V" tem previsão de lançamento para PlayStation 3 e Xbox 360 para o segundo trimestre de 2013. Além da série "GTA", a Rockstar tem no currículo outros games que apresentam muitas horas de jogo e grande quantidade de conteúdo como "Red Dead Redemption", "Max Payne 3", "Bully" e "L.A. Noire".

O principal objetivo do game será "a busca pelo precioso dólar".

Pela primeira vez, os gamers poderão controlar três personagens em um game da série "GTA". O novo jogo se passa na cidade fictícia de Los Santos, que é inspirada em Los Angeles. Os "heróis" do game, que receberam nomes de Michael, Trevor e Franklin, terão características únicas e alternar entre eles permite viajar pela gigantesca cidade.
'Grand Theft Auto V' (Foto: Divulgação)'Grand Theft Auto V' (Foto: Divulgação)
Cada um deles apresenta personalidade, habilidade e grupos de amigos para interagir diferentes. Eles podem trabalhar juntos em uma missão, com o jogador podendo escolher com qual jogar - cada um deles fará uma tarefa diferente. Quando não estão sendo controlados saem pela cidade para "continuar com sua vida".

Acidade de Los Santos e arredores será gigante, com um tamanho das áreas das cidades dos games "Red Dead Redemption", "GTA: San Andreas" e "GTA IV" combinadas. Há locais montanhosos, florestas, uma base militar e o fundo do oceano para serem explorados.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

No Brasil, 'Pro Evolution Soccer' foi o game mais vendido em 2012


No Brasil, 'Pro Evolution Soccer' foi o

game mais vendido em 2012


Games de futebol ficaram nas primeiras posições em ranking da Gfk.
No Wii, 'Just Dance', de dança, foi o mais vendido de 2012; veja lista.

'Pro Evolution Soccer 2013' (Foto: Divulgação)'Pro Evolution Soccer 2013' foi o game mais vendido
em 2012 (Foto: Divulgação)
Os games de futebol "Pro Evolution Soccer" e "Fifa 13" foram os mais vendidos no Brasil durante 2012, de acordo com pesquisa da empresa de análise de mercado Gfk. Nas três plataformas avaliadas, Xbox 360, PlayStation 3 e Wii, os títulos de Konami e Electronic Arts, respectivamente, ficaram nas primeiras posições.
Curiosamente, no Xbox 360, "Pro Evolution Soccer 2012", lançado em 2011, ficou à frente da versão 2013 do game, lançada no ano passado. "FIFA 13" ficou na terceira colocação tanto no X360 quando no PS3. No Wii, o campeão foi o game de dança "Just Dance 3", lançado em 2011, com "Just Dance 4", de 2012, na terceira colocação.
Outro destaque é que os jogos exclusivos das plaraformas como "Gears of War" no Xbox 360, "God of War" no PlayStation 3 e "Super Mario Galaxy" no Wii ficaram entre os mais vendidos do país.
Em comparação, nos Estados Unidos, o jogo mais vendido de 2012 foi "Call of Duty: Black Ops II". Para a pesquisa, a Gfk afirma ter obtido dados de venda de mais de 2 mil lojas do país.
Confira os games mais vendidos para Xbox 360 em 2012:
1- "Pro Evolution Soccer 2012";
2- "Pro Evolution Soccer 2013";
3-  "FIFA 13";
4 - "Kinect Sports: Season Two";
5 - "Call of Duty: Black Ops II";
6 - "Gears of War 3";
7 - "Dance Central 2";
8 - "Dance Central";
9 - "Assassin's Creed";
10 - "Kinect Star Wars".
Confira os jogos mais vendidos para o PlayStation 3 em 2012:
1 - "Pro Evolution Soccer 2013";
2 -  "Pro Evolution Soccer 2012";
3 - "FIFA 13";
4 - "Call of Duty: Black Ops II";
5 - "FIFA 12";
6 - "God of War: Collection" ;
7 - "Grand Theft Auto IV";
8 - "God of War III";
9 - "Assassin's Creed";
10 - "Assassin's Creed II".
Confira os jogos mais vendidos para o Wii em 2012:
1 - "Just Dance 3";
2 - "Pro Evolution Soccer 2012";
3 - "Just Dance 4";
4 - "Donkey Kong Country Returns";
5 - "New Super Mario Bros Wii";
6 -  "Mario Party 9";
7 - "Wii Sports";
8 - "The Legend of Zelda: Twilight Princess";
9 - "Super Mario Galaxy 2";
10 - "Mario Kart Wii (Jogo + Volante)"
.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Videogames da CES 2013 querem fazer gamer de PC jogar na TV


Videogames da CES 2013 querem fazer gamer de PC jogar na TV

Computadores voltados para jogos trocam teclado e mouse pelo joystick.
Videogames da feira serão rivais do PlayStation, Xbox e Wii.



Os novos 'videogames' que prometem rivalizar com os atuais consoles (Foto: Divulgação)Os novos 'videogames' que prometem rivalizar com os atuais consoles (Foto: Divulgação)
Eles não têm a mesma popularidade do PlayStation 3, do Xbox 360 e do Wii, mas os computadores voltados para quem joga games prometem abandonar o teclado, o mouse e o monitor e passar a usar joystick e a TV – e, às vezes, nem isso.
Na feira de tecnologia Consumer Electronic Show (CES) 2013, a fabricante de placas de vídeo para computadores Nvidia apresentou o Shield, um portátil que promete unir a precisão de um joystick com a mobilidade de um console portátil; o Piston, um mini-PC, quer levar o serviço de compra de games digitais para computadores Steam para a TV;  a fabricante de acessórios Razer apresentou um tablet com manoplas e botões para jogar games com maior precisão; e a Archos apresentou um portátil com sistema Android com controles em um design que lembra o PlayStation Vita.
E não são apenas estas companhias que estão querendo expandir o mercado. Os novos videogames Ouya e GameStick querem ser opções baratas aos fãs de jogos, trazendo a oportunidade de jogar games desenvolvidos para tablets e smartphones no televisor.
O G1 montou uma lista com os videogames que podem rivalizar com os consoles de Sony, Microsft e Nintendo:
Detalhe da disposição de botões do Project Shield, videogame que é o próprio joystick (Foto: Divulgação)Detalhe da disposição de botões do Project
Shield, videogame que é o próprio joystick
(Foto: Divulgação)
1 – Shield, da Nvidia
Apresentado como um videogame portátil, o Shield, da criadora de placas gráficas Nvidia, quer ser uma opção para os gamers de PC jogarem longe do computador. Ele é um console portátil no formato de um joystick – o design lembra o controle do Xbox 360 – com todos os botões de ação e com uma tela sensível ao toque de cinco polegadas. Esta tela se fecha para facilitar o transporte do videogame.
O Shield usa o novo processador para dispositivos móveis da Nvidia, o Tegra 4. O poder do chip, segundo a empresa, permite criar jogos para o sistema Android, usado no dispositivo, com qualidade suficiente para se equipararem aos títulos do PS Vita.
O grande destaque, contudo, é a possibilidade de jogar os games que o usuário tem instalados no PC na telinha do Shield. Por meio de uma rede local sem fio – em princípio, não é possível jogar os games de PC à distância, por meio de internet – os games são processados no computador e a imagem é enviada para o portátil. Desse modo, o aparelho já nasce com uma grande biblioteca de títulos que podem ser jogados normalmente. Mas, para poder usar esta função, é necessário ter uma placa de vídeo da companhia instalada no computador.
A Nvidia não revelou o preço e a data de lançamento do Shield, apenas que ele chega ao mercado ainda em 2013.
'Project Shield' é videogame portátil da fabricante de placas Nvidia (Foto: Divulgação)'Project Shield' é videogame portátil da fabricante de placas Nvidia (Foto: Divulgação)
Piston quer levar games de PC, comprados no Steam, para a TV (Foto: Divulgação)
Piston quer levar games de PC, comprados no
Steam, para a TV (Foto: Divulgação)
2 – Piston, da Valve
A criadora da loja virtual de jogos para PC Steam e dos jogos "Half-Life" e "Portal" quer ter um videogame próprio – com o nome de Steam Box, segundo rumores – que, obviamente, rode a sua plataforma de compras e seus jogos na televisão. A empresa não anunciou o tal console, mas apresentou o Piston, na CES 2013.
Criado em parceria com a empresa Xi3, o videogame, na verdade, é um computador muito pequeno mas com configurações poderosas para rodar os jogos mais modernos de PC no televisor, conectando-o por meio de um cabo HDMI. Os mais fanáticos podem atualizar o aparelho com componentes mais atuais com o passar do tempo. Ele tem sistema operacional Linux, mas a Valve diz que o usuário poderá instalar o sistema que desejar. As configurações do Piston não foram reveladas.
Gabe Newell, fundador da Valve, diz que ele não será o único aparelho da empresa. Ele disse em entrevista ao site "The Verge" que conversa com diversas fabricantes para que, ainda em 2013, outros dispositivos Steam Box sejam lançados. O objetivo, segundo ele, é ter um console que tenha preços competitivos.
O Piston em detalhes - será possível conectar periféricos tradicionais de PC (Foto: Divulgação)
O Piston em detalhes - será possível conectar periféricos tradicionais de PC (Foto: Divulgação)
Detalhe de um dos lados do controle do tablet Edge (Foto: Divulgação)
Detalhe de um dos lados do controle do
tablet Edge (Foto: Divulgação)
3 – Edge, da Razer
Um dos principais pontos negativos de se jogar games em tablets é que os toques na tela não oferecem a mesma precisão de um joystick, e os dedos atrapalham a visão da ação. O Edge, da Razer, quer mudar este cenário apresentando dois manches nas laterais do tablet com botões e manoplas para controlar os jogos.
De acordo com a fabricante, o Edge tem tela de 10 polegadas sensível ao toque, usa processador Intel e placa gráfica da Nvidia. Em vez do sistema Android, ele usa Windows 8, podendo rodar desde os jogos mais simples da Windows Store até os títulos de PC tradicionais. Para garantir que o tablet seja portátil, os controles podem ser desacoplados.
A Razer venderá dois modelos do Edge: o "padrão", com processador Intel i5, placa gráfica Nvidia GT640M LE GPU, 4 GB de RAM e um disco SSD de 64 GB para armazenamento; e o "Pro", com processador Intel i7, placa Nvidia GT640M LE GPU, 8 GB de RAM e disco SSD de 128 GB  ou 256 GB. Os dois modelos estarão disponíveis nos Estados Unidos e no leste da Ásia no primeiro trimestre de 2013 com preços a partir de US$ 1 mil.
Tablet Edge é voltado para gamers (Foto: Divulgação)Tablet Edge é voltado para gamers (Foto: Divulgação)
GamePad da Archos é feio, mas roda toda a biblioteca de games para Android (Foto: Divulgação)
GamePad da Archos é feio, mas roda toda a
biblioteca de games para Android (Foto: Divulgação)
4 – GamePad, da Archos
O menos conhecido, e mais feio, dos videogames da CES é o GamePad. Com uma tela de 7 polegadas sensível ao toque e botões para controlar os jogos, ele lembra o PS Vita, portátil da Sony. Entretanto, roda sistema Android, rodando os milhares de jogos da loja virtual do Google.
Ele possui um processador modesto, com 1,5 GHz e dois núcleos, inferior aos concorrentes, mas a Archos acredita que os controles possam ser o diferencial do dispositivo. Por conta disso, foi desenvolvido um sistema que mapeia automaticamente os jogos voltados para telas sensíveis, levando os comandos que seriam usados ao tocar na tela para os direcionais e botões.
O aparelho deve chegar aos EUA no início de 2013 por cerca de US$ 200.
Imagem do Ouya, console de plataforma aberta que ainda não tem data de lançamento (Foto: Divulgação)
Imagem do Ouya, console de plataforma
aberta (Foto: Divulgação)
5 – Ouya
Após arrecadar US$ 9 milhões no site de financiamentos Kickstarter, o Oya se tornou realidade. O aparelho que também roda o sistema Android e jogos da loja Google Play chega em março de 2013 aos EUA e será vendido por US$ 100.
Ele é um pequeníssimo videogame que é conectado à TV e tem um controle sem fio. Ele será equipado com o chip Tegra3 de quatro núcleos da Nvidia, tem 1 GB de RAM e 8 GB de memória interna.
Além dos jogos, o aparelho, que entre os desenvolvedores estão Ed Fries, ex-executivo da Microsoft e Yves Behar, do projeto "um notebook por criança", roda filmes e músicas.
Controle do videogame GameStick; o console, ao ser guardado, fica acoplado na parte inferior do joystick (Foto: Divulgação)
Controle do videogame GameStick; o console,
ao ser guardado, fica acoplado na parte inferior
do joystick (Foto: Divulgação)
6 – GameStick, da PlayJam
A fabricante de acessórios eletrônicos PlayJam anunciou o GameStick, videogame do tamanho de um pen drive e é conectado no televisor na entrada HDMI – para imagem e energia – e tem um controle sem fio para controlar os games.
Ele roda sistema Android e roda os games da loja Google Play, para smartphones e tablets, na TV. Após jogar, o controle se abre e mostra um espaço para guardar o videogame. O joystick possui a conexão sem fio Bluetooth.
O GameStick roda sistema operacional Android Jelly Bean, tem um processador Amlogic de dois núcleos e deve ser vendido por cerca de US$ 80. A previsão da PlayJam é lançar o videogame em abril caso alcance US$ 100 mil de fundos em um site de investimentos.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Sony registra patente para bloquear uso de jogos usados


Sony registra patente para bloquear uso de jogos usados

Jogos usados poderão ser bloqueados no sucessor do PlayStation 3

A Sony Computer Entertainment registrou a patente de uma tecnologia que bloqueia o uso de jogos usados em seus consoles.
A patente descreve um sistema NFC - similar ao utilizado nos jogos "Skylanders" e no controle do Wii U - capaz de associar cópias individuais dos games com informações sobre onde foram usados anteriormente, em quais consoles e por quais perfis de jogador.
O sistema confere esses dados antes do jogo começar, podendo assim, bloquear o uso de títulos adquiridos de segunda mão, seja em jogos emprestados ou trocados com amigos ou games usados comprados em lojas.
Essa patente bate com os rumores sobre o sucessor do PlayStation 3 possuir esse tipo de bloqueio aos games usados.
Medida contra mercado de usados
A descrição da patente diz que "o sistema de processamento eletronico restringe de forma confiável o mercado de jogos de segunda mão".
"Como resultado, o comércio de jogos usados será suprimido, o que por sua vez reforçará o retorno de parte do lucro das vendas de volta para os desenvolvedores", diz o documento.
O sistema não funciona apenas com games, mas também com outras mídias: "Na descrição é utilizado um jogo como conteúdo eletrônico, mas o sistema pode ser aplicado de forma similar em vários tipos de conteúdo, como aplicativos de trabalho, imagens e conteúdo musical", explica a patente da Sony.
Vale observar que a patente não significa que a Sony vá utilizar a tecnologia. Jack Tretton, CEO da Sony Computer Entertainment da América, afirmou no passado ser contra a idéia de bloqueio aos jogos usados, segundo uma conversa citada pelo analista de mercado Michael Pachter.
Pachter diz que Tretton enxerga de maneira positiva a aquisição de jogos usados pelos consumidores e que bloquear esse conteúdo seria uma ação "anti-consumidor". Essa porém, é a opinião pessoal de Tretton e a Sony Japan é quem tomará a decisão final.

Foto 22 de 66 - O criador David Cage define "Heavy Rain", exclusivo para PlayStation 3, como um "drama interativo" Mais Divulgação
Se PlayStation 4, Xbox 720 ou Wii U bloqueassem jogos usados, o que você faria?

domingo, 6 de janeiro de 2013

Minecraft vende mais de 5 milhões de cópias no Xbox 360


Minecraft vende mais de 5 milhões de cópias no Xbox 360

Marca de game independente foi atingida em 31 de dezembro, diz estúdio.
Em todas as plataformas, jogo vendeu mais de 18 milhões de cópias.


Reprodução de tela do game Minecraft (Foto: Reprodução)
'Minecraft' é sucesso de vendas no mundo
(Foto: Reprodução)
Após ultrapassar mais de 4 milhões de cópias vendidas apenas no Xbox 360 em outubro de 2012, o game independente "Minecraft" vendeu mais de 5 milhões de cópias na loja virtual do console até o dia 31 de dezembro, segundo dados do estúdio Mojang, que desenvolve o título.
Apenas no dia de véspera de Natal, 453 mil cópias do jogo para todas as plataformas, que inclui também PC, iOS e Android.
No total, "Minecraft" tem 8,7 milhões de cópias vendidas para PC, 5 milhões nas plataformas móveis e 5 milhões no X360, totalizando mais de 18 milhões de cópias vendidas.
"Minecraft" é um jogo independente com visual retrô que dá possibilidade ao jogador de criar praticamente qualquer coisa dentro do mundo virtual. No final de outubro passado, o jogo se tornou o mais jogado na rede on-line Xbox Live, superando a série "Call of Duty" e "Halo".