quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Microsoft estaria pagando sites para promover Xbox One




Microsoft lançou o Xbox One no fim de 2013 Foto: Divulgação
Microsoft lançou o Xbox One no fim de 2013

​Uma situação questionável tem sido debatida em fóruns e sites especializados de games. De acordo com reportagem divulgada pelo site Ars Technica, a Microsoft estaria pagando sites e usuários do YouTube para que seu novo console, o Xbox One, fosse mencionado com mais frequência e recebesse boas avaliações.

De acordo com a publicação, parceiros de vídeo do Machinima foram oferecidos com a oferta de US$ 3 para cada mil visualizações de vídeo que tivessem ao menos 30 segundos de cenas de um jogo do Xbox nos primeiros dois minutos apresentados. O pagamento aconteceria mediante este acordo verbal e se estes fossem postados entre os dias 13 de janeiro e 10 de fevereiro.

Ainda sobre o Machinima, o acordo vazado pelo site especificava que o conteúdo produzido "não deveria dizer nada de negativo sobre Xbox One ou qualquer um dos seus jogos". Mencionar o acordo também estava proibido segundo a publicação.

A questão levantou o debate entre os gamers sobre qual é o limite da publicidade e a isenção e credibilidade dos sites que produzem conteúdos como avaliações e resenhas de lançamentos.


0 comentários:

Postar um comentário