terça-feira, 4 de junho de 2013

Pro Evolution Soccer 2014' chega em 2013 para PS3, X360, PC e PSP

PlayStation 4 e Xbox One ficaram de fora do novo game de futebol.

Capa mostra jogador parecido com Neymar usando camisa do Santos.



Bayern levanta a taça da Champions League em imagens de 'Pro Evolution Soccer 2014' (Foto: Divulgação/Konami)Bayern levanta a taça da Champions League em imagens de 'Pro Evolution Soccer 2014' (Foto: Divulgação/Konami)
A produtora Konami anunciou nesta terça-feira (4) que o game de futebol "Pro Evolution Soccer 2014" (ou "PES 2014") será lançado no final de 2013 para os videogames PlayStation 3, Xbox 360 e PSP, além do PC.
O game usa o motor gráfico Fox Engine, criado pela Kojima Productions, de Hideo Kojima, criador da série "Metal Gear Solid". A promessa é de que as partidas tenham visual e movimentação melhores, além de uma inteligência artificial aprimorada dos jogadores. O game ficou quatro anos em desenvolvimento, segundo a Konami.
Capa provisória de 'Pro Evolution Soccer 2014' (Foto: Divulgação/Konami)Capa provisória de 'Pro Evolution Soccer 2014'
(Foto: Divulgação/Konami)
A capa do game foi divulgada, mostrando um confronto entre os times do Bayern de Munique, da Alemanha, e o Santos, do Brasil. Estranhamente, a Konami usou um atleta parecido com Neymar, agora jogador do Barcelona, usando o uniforme do seu antigo clube. Muitos acham que o jogador em questão parece com André, ex-Santos que agora atua pelo Vasco. A capa, segundo a empresa, não é a final.
Os videogames de nova geração, o PlayStation 4 e o Xbox One, e os portáteis Nintendo 3DS e PS Vita, ficaram de fora da nova versão do popular jogo de futebol.
O gerente de comunidade de "PES" para a Europa, Adam Bathi, afirmou por meio do Twitter que a ausência de "PES 2014" nos consoles de nova geração se dá por conta de que não haveria melhorias técnicas no game, "apenas gráficos melhores". "Isto [gráficos melhores] não é o que queremos. Miramos mais alto do que isso", disse. Ele justificou a escolha do antigo portátil PSP, dizendo que a base instalada ainda é grande, o contrário do que acontece com o PS Vita.
Por outro lado, "Fifa Soccer", da Electronic Arts, concorrente de "PES", tem versões para o PS Vita, e para videogames da nova geração - pelo menos, para o Xbox One, conforme o anúncio da EA na apresentação do console em 21 de maio.
Em busca do realismo
Para tornar "Pro Evolution Soccer 2014" mais real, a Konami aposta no motor gráfico Fox Engine, que será usado em "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain", e em uma nova física para a bola, que permite chutes mais próximos da realidade. Além disso, háverá um sistema dedicado à física dos atletas, que levará em conta sua altura e peso na hora do contato com o adversário pela disputa da bola.
O Player ID, um sistema que captura a movimentação dos jogadores mais conhecidos e os reproduz no game. Assim, é possível identificar a corrida característica de Cristiano Ronaldo e de Robben, por exemplo, e os dribles de Messi e de Neymar.

Quem gosta de criar táticas e jogadas poderá fazer uso de um sistema de jogadas combinadas entre três ou mais jogadores, podendo aproveitar os espaços entre os zagueiros, criando jogadas rápidas. Haverá também um novo sistema de cobrança de faltas e de pênaltis.
Campeonatos
Em 2012, "PES 2013" apresentou os 20 times da série A do Campeonato Brasileiro e espera-se que o mesmo aconteça na versão "2014", além da Copa Libertadores. Os dois campeonatos não foram confirmados pela Konami.
Confirmados apenas estão a Champions League, o campeonato europeu que teve o Bayern como campeão em 2013 e a Asia Champions League, com equipes asiáticas.
Mais detalhes do game devem ser divulgados em um evento pré-E3 que a Konami realizará na quinta-feira (6).
Santos entra em campo em imagens de 'PES 2014' (Foto: Divulgação/Konami)Santos entra em campo em imagens de 'PES 2014' (Foto: Divulgação/Konami

)

0 comentários:

Postar um comentário