quinta-feira, 6 de junho de 2013

Torcida influenciará desempenho do time em 'Pro Evolution Soccer 2014'



Torcida influenciará desempenho do 

time em 'Pro Evolution Soccer 2014'

Konami realizou evento pré-E3 para apresentar seus jogos.
Além de 'PES', 'Metal Gear Solid' e 'Castlevania' foram destaques.


A produtora Konami se antecipou à feira Electronic Entertainment Expo (E3) e realizou uma apresentação de seus novos games para 2013. Entre os destaques estão o jogo de futebol "Pro Evolution Soccer 2014", "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain" e "Castlevania: Lords of Shadow 2". 
A empresa aposta na nova edição do seu game de futebol, o popular "PES 2014", usando um novo motor gráfico que traz jogadores mais realistas e partidas que tentam ser mais uma simulação, evitando um jogo mais "arcade" e com movimentos "robóticos" das versões anteriores. Pela primeira vez na série, um recurso irá fazer com que a torcida influencie o desempenho do time que joga dentro ou fora de "casa".
"O objetivo de 'Pro Evolution Soccer 2014' é capturar a verdadeira essência do futebol", afirma Kei Masuda, produtor criativo do estúdio PES Productions. "Para isso, criamos um novo motor gráfico nos últimos anos que traz mais fluidez às partidas".
Ainda, o game usa parte da Fox Engine, motor criado pela Kojima Productions, e usada no jogo "Metal Gear Solid V", no intuito de trazer jogadores ainda mais próximos da realidade. "As imagens nunca apresentaram tanta qualidade em um game de esporte", diz o produtor.
Sistema de física de colisão permitirá disputas mais realistas pela bola em 'PES 2014' (Foto: Divulgação/Konami)Sistema de física de colisão permitirá disputas
mais realistas pela bola em 'PES 2014'
(Foto: Divulgação/Konami)
Com esta nova tecnologia, os jogadores irão responder melhor ao que acontece dentro de campo, marcando melhor os adversários e tentando encontrar espaços para conseguir realizar um ataque.
O estúdio se apoia em seis pilares para criar "PES 2014": TrueBall Tech, M.A.S.S., PES ID, Team Play, Heart e The Core. Com o TrueBall Tech, o jogador poderá controlar a bola para qualquer direção, inclusive quando ela está no ar, durante um lançamento. Este novo sistema permitirá que o gamer controle o centro de gravidade do jogador, criando uma finta, enquanto a bola segue por outra direção. "O resultado é um estilo mais instintivo de jogo", diz Masuda.
Fox Engine é motor gráfico que traz visual mais próximo do real para o futebol virtual de 'PES 2014' (Foto: Divulgação/Konami)Fox Engine é motor gráfico que traz visual mais próximo do real para o futebol virtual de 'PES 2014' (Foto: Divulgação/Konami)
M.A.S.S. significa "Motion Animation Stability System" (sistema de estabilidade da animação em movimento, em tradução). Este sistema simula a física do contato do corpo entre dois jogadores sem que a animação "quebre". Ele leva em conta o peso e a velocidade dos jogadores na jogada para criar a movimentação mais próxima do real. "Quando colocamos este sistema no jogo, parece que o gamer está assistindo a uma partida competitiva real", conta o produtor.
Torcida vai influenciar times em 'PES 2014' (Foto: Divulgação/Konami)Torcida vai influenciar times em 'PES 2014'
(Foto: Divulgação/Konami)
O "Heart" é um sistema que tenta dar o clima de uma partida dentro de fora de "casa", usando a torcida como um fator fundamental para o comportamento do time virtual dentro de campo. A moral do time e o ânimo dos jogadores são afetados pela torcida em "PES 2014". Conforma se joga, a torcida muda seu comportamento dependendo dos resultados do jogador nas temporadas.
PES ID traz movimentos dos jogadores mais famosos para os games como a corrida de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, ou os dribles de Neymar e de Messi, ambos do Barcelona.
A Konami promete apresentar mais novidades sobre "PES 2014" na E3 e no decorrer de 2013.
Big Boss é o personagem principal de 'Metal Gear Solid V' (Foto: Divulgação)Big Boss é o personagem principal de 'Metal Gear
Solid V' (Foto: Divulgação)
Kiefer Sutherland é herói de 'Metal Gear Solid V'
A Konami também oficializou em seu evento pré-E3 o ator norte-americano Kiefer Sutherland, de "24 Horas", como intérprete do personagem principal Snake, em "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain". De acordo com Kojima, a decisão de dispensar David Hayter, clássica voz de Snake nos outros jogos da série MGS5, foi motivada pela necessidade de ter uma "performance mais dominadora, que se manifestasse com expressões faciais sutis e o tom de voz, ao invés de palavras".

"Desta vez, em MGS5, os temas são um pouco diferentes dos jogos anteriores da série. Nós estamos pegando alguns temas bem pesados, como raça e vingança. Isso torna o tom do jogo muito mais pesado", disse Kojima no vídeo mostrado pela Konami.
"Não sou um gamer e, mesmo assim, eu sabia do que 'Metal Gear Solid' se tratava. Para mim, é uma honra fazer um personagem com um legado tão grande quanto o de Snake", contou Kiefer Sutherland.
Snake é o herói da série 'Metal Gear' (Foto: Divulgação/Konami)Snake é o herói da série 'Metal Gear'
(Foto: Divulgação/Konami)
Para Kojima, a FOX Engine, novo motor gráfico utilizado em "MGSV", é um passo a mais na criação de experiências fotorrealistas no contexto de um jogo. "Para encarar esse desafio, é necessário que deixemos de criar personagens 'na mão' para capturar movimentos de atores reais em 3D".

Ao usar a sua aparência física junto da voz, das expressões faciais e dos movimentos, nós podemos criar personagens críveis e fotorrealísticos, cujas atuações estão mais próximas dos filmes com atores de verdade, ao contrário do que você espera de um game tradicional. Esse foi um dos primeiros objetivos que eu estabeleci para esse jogo", afirma. "Nós queremos ver o quão longe conseguimos ir na criação de uma verdadeira encarnação viva de Snake".
“O sistema foi mudado para incorporar um game design de mundo aberto. É diferente dos jogos anteriores de espionagem, o que resulta em uma experiência mais tensa. Esse estilo novo de jogo, junto do processo criativo e dos personagens realistas, traz mais profundidade do que nunca à narrativa e à atmosfera do jogo”.
Kiefer Sutherland, o Jack Bauer de '24 Horas', é Snake em 'Metal Gear Solid V' (Foto: Divulgação/Konami)Kiefer Sutherland, o Jack Bauer de '24 Horas', é Snake em 'Metal Gear Solid V' (Foto: Divulgação/Konami)
Jogador é Drácula em novo 'Castlevania'
Em "Castlevania: Lords of Shadow 2", o jogador controlará Drácula, usando todas as suas habilidades do vampiro para enfrentar humanos e monstros. O personagem usará diferentes tipos de armas que poderão derrotar os inimigos mais poderosos. A ação será o foco das partidas. O game chega ainda em 2013 para Xbox 360, PlayStation 3 e PC.
Um dos principais trabalhos do time de desenvolvimento foi melhorar a câmera do game, um dos principais problemas do primeiro "Lords of Shadow". O game também usa um sistema de iluminação para cada golpe e arma de Drácula - o herói Gabriel Belmont se transforma no vampiro no final do primeiro game.
Dráculas tem três novas habilidades que devem ser combinadas para enfraquecer a armadura do inimigo. "O jogador terá que usar estratégia para conseguir enfrentar os adversários", conta o produtor do game, David Cox.
Em "Lords of Shadow 2", as fases se desenvolvem de forma orgânica, não serão "quebradas". Desse modo, o jogador terá mais opções de exploração do ambiente, descobrindo novos elementos.
'Castlevania: Lords of Shadow 2' chega no final de 2013 para X360, PS3 e PC (Foto: Divulgação/Konami)'Castlevania: Lords of Shadow 2' chega no final de 2013 para X360, PS3 e PC (Foto: Divulgação/Konami)

0 comentários:

Postar um comentário