This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Novo game dos 'Cavaleiros do Zodíaco' chega traduzido ao Brasil



O novo jogo baseado no desenho animado clássico "Cavaleiros do Zodíaco", chamado "Saint Seiya Brave Soldiers", será lançado para PlayStation 3 em novembro no Brasil traduzido para o português. Aqui, o game se chamará "Os Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados" e terá legendas no nosso idioma. Assista ao trailer ao lado
O dia de lançamento e o preço do game não foram revelados pela Namco Bandai, produtora do título. Não foi revelado se o game será dublado.
Os fãs poderão realizar os mesmo golpes populares vistos nos desenhos animados e também evoluir os atributos dos personagens e de suas habilidades. O jogo terá também a possibilidade de enfrentar amigos on-line.O game de luta terá personagens de diversos arcos de história do desenho animado como Santuário, Poseidon e Hades. Além de jogar com os famosos cavaleiros de bronze como Seiya, Shun, Hyoga entre outros, os jogadores poderão controlar os vilões da saga. O visual do game será próximo do visto nos episódios do seriado.
“'Saint Seiya Brave Soldiers' levará os fãs de Cavaleiros do Zodíaco e de jogos de luta em uma jornada repleta de batalhas ferozes, encontros épicos com chefões, e partidas multiplayer excitantes, que certamente deixarão dedos calejados em toda América Latina neste fim de ano", disse Chris Gilbert, vice-presidente de vendas e marketing da Namco Bandai para a América.
Seya prepara golpe em 'Os Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados' (Foto: Divulgação/Namco Bandai)Seiya prepara golpe em 'Os Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados' (Foto: Divulgação/Namco Bandai)
Jogo de luta tem visual próximo do desenho animado (Foto: Divulgação/Namco Bandai)Jogo de luta tem visual próximo do desenho animado (Foto: Divulgação/Namco Bandai)

Sony lança correção para problema que travou videogames PlayStation 3


A Sony disponibilizou nesta quinta-feira (27) a atualização do sistema do videogame PlayStation 3 "4.46", que corrige os problemas da versão anterior, "4.45", que travou consoles em todo o mundo. Com o problema que fez com que muitos usuários ficassem mais de uma semana sem poder jogar, o "update 4.45" foi retirado do ar e os donos do videogame devem instalar a nova atualização.

Veja abaixo como realizar a atualização em um videogame travado. Para quem não teve problemas, a atualização deve ser feita normalmente pela opção "Atualização de Sistema" do PlayStation 3 no menu do console.
O problema ocorreu quando a Sony lançou a atualização "4.45" para o aparelho no dia 18 de junho e travou consoles em todo o mundo. A empresa minimizou o problema, dizendo que "poucos donos do PS3 foram atingidos". Os arquivos foram retirados do ar e a Sony disse que trabalharia em uma solução.Usuários que tiveram problemas com a atualização 4.45 e não conseguem iniciar o aparelho devem baixar a atualização em um pendrive,  entrar no modo de segurança do PlayStation 3, e instalar o "update 4.46" manualmente. Caso o videogame não volte a funcionar, a Sony recomenda entrar em contato com o suporte técnico.

A atualização 4.45 tinha como objetivo "melhorar a estabilidade do sistema do PS3" e "dar opções de notificações de Troféus" - conquistas extras dos jogos. Entretanto, alguns aparelhos travaram após a instalação do "update".
Veja como resolver o problema do PlayStation 3 travado, de acordo com a Sony:
Passo 1: faça o download manualmente da atualização de sistema
1 - Será necessário um pendrive com pelo menos 168 MB de espaço livre. Conecte-o em um PC;
2 - Crie uma pasta chamada "PS3" no pendrive;
3 - Dentro dela, crie uma pasta chamada "UPDATE";
4 - Abra um navegador e baixe a atualização 4.46 (clique aqui para fazer o download);
5 - Salve o arquivo dentro da pasta "UPDATE": Salvar como: "PS3" > "UPDATE". Salve o arquivo com o nome "PS3UPDAT.PUP".
Aviso: se o arquivo não for salvo no pendrive da forma correta, o PS3 não reconhecerá o arquivo. O nome das pastas precisam estar em caixa alta.

Passo 2: ative o Modo de Segurança
1 - Com o PlayStation 3 desligado (a luz dele deve estar vermelha), pressione e segure o botão Liga/Desliga. Quando o PS3 é ligado, um "bip" é escutado. Fique pressionando por aproximadamente cinco segundos até ouvir um segundo "bip". Mantenha o botão pressionado por mais cinco segundos até escutar um terceiro "bip" e o videogame será desligado, com a luz voltando a ficar vermelha. Solte o botão;
2 - Pressione e segure o botão novamente, será ouvido um "bip" ao pressionar o botão. Continue segurando o botão por cinco segundos até escutar um segundo "bip", as configurações de vídeo serão reiniciadas e aparecerão na tela. Continue segurando por mais cinco segundos e será ouvido um "bip" duplo. Neste ponto, solte o botão;
3 - Se o videogame tiver ido para o Modo de Segurança, aparecerá uma mensagem para conectar o controle do aparelho usando um cabo USB e para pressionar o botão PS, que fica no meio do joystick. Faça o solicitado.

Passo 3: instale a atualização manualmente
1 - Conecte o pendrive no PS3;
2 - Selecione a opção "6 - System Uptade" (em português, Atualização de Sistema) e pressione X no controle;
Aviso: Os dados do videogame serão apagados se o usuário escolher qualquer uma das cinco primeiras opções.
3 - Pressione, ao mesmo tempo, os botões Start e Select;
4 - O sistema irá reconhecer os arquivos de atualização no pendrive;
5 - Pressiona a seta da direita do direcional digital do joystick para aceitar os termos de uso;
6 - Pressione X para iniciar a atualização. O sistema irá instalar os arquivos e será reiniciado automaticamente.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

THE LAST OF US #1 - O Início (Português PT-BR) Game play

Olá galera da JLGAMES, hoje vou estar mostrando uma série de Game Play, de um dos melhores jogos de 2013,  THE LAST OF US #1 - O Início (Português PT-BR), game play feito por um cara fera o EDU, vejam ai....


terça-feira, 18 de junho de 2013

Super Mario 3D World terá novo controle de câmera

Super Mario 3D World terá novo controle de câmera 



Super Mario 3D World, novo game do bigodudo para Wii U, terá um sistema inédito de controle de câmera. O jogador poderá mudar o ângulo de visão 3D do game usando o Gamepad do console. Para isso, basta virar o controle para o lado desejado enquanto joga, ajudando Mario e sua trupe na nova aventura. Além desta interação, é possível procurar por blocos escondidos e congelar inimigos com o toque na tela do Gamepad.

Entre outras novidades, Mario, Luigi, Princesa Peach e Toad possuem habilidades próprias. Por exemplo: o Luigi pode dar super pulos, enquanto a Princesa Peach desliza sobre as paredes. A nova transformação em gato permite correr com os quatro personagens, pular em inimigos, atacar no ar ou usar suas garras para escalar paredes.

Na E3, a Nintendo confirmou Super Mario 3D World para dezembro deste ano.

Infográficos mostram detalhes do PS4 e do Xbox One; veja e comente

Infográficos mostram detalhes do PS4 e do Xbox One; veja e comente



  • PS4 e Xbox One chegam no final de 2013 para brigar pela preferência dos jogadores
    PS4 e Xbox One chegam no final de 2013 para brigar pela preferência dos jogadores
Durante a E3 2013, que aconteceu na última semana, nos Estados Unidos, as principais estrelas do evento foram os consoles PlayStation 4 e Xbox One, novas máquinas de Sony e Microsoft que chegam ao mercado no final do ano.
Os aparelhos apresentam uma grande dose de novidades e mudanças em relações a PS3 e Xbox 360, causando certa confusão e deixando dúvidas.
Para ajudar a resolver boa parte dessas questões e conhecer melhor as novas máquinas, preparamos dois infográficos, um dedicado a cada aparelho, mostrando detalhes e resumindo muitas funções e especificações técnicas.
Clique abaixo na máquina de sua preferência para ver o infográfico:
Caso prefira ver uma comparação entre PS4 e Xbox One, temos este outro infográfico que coloca lado a lado as informações de cada um - e no final da página, no espaço para comentários, você já pode acompanhar e participar de um debate épico sobre qual será o melhor videogame.
Ampliar


E3 2013243 fotos

204 / 243
Estande da Kinami, mostrando suas franquias mais conhecidas.Manoela Pereira/UOL

domingo, 16 de junho de 2013

E3 2013 é marcada por disputa entre videogames e jogos


E3 2013 é marcada por disputa entre videogames e jogos

Rivalidade entre consoles de Sony e Microsoft abriu evento de games.
Jogos do mesmo gênero disputaram a atenção dos visitantes na feira.


Participantes caminham pelo corredor entre os estandes da Sony e da Microsoft na Electronic Entertainment Expo (E3), em Los Angeles (Foto: Jae C. Hong/AP)Visitantes caminham entre os estandes da Sony e da Microsoft na E3, em Los Angeles (Foto: Jae C. Hong/AP)
PlayStation 4 contra Xbox One; “Call of Duty” versus “Battlefield”; “Pro Evolution Soccer” e “Fifa”. A E3 2013, principal feira do mercado de games, que acabou na quinta-feira (13), ficou marcada pela rivalidade entre os dois novos consoles de videogame e jogos do mesmo gênero, que disputaram a atenção dos gamers de todo o mundo.
PlayStation 4 foi revelado pela Sony na segunda-feira (10) (Foto: Divulgação/Sony)PlayStation 4 foi revelado pela Sony na
segunda-feira (10) (Foto: Divulgação/Sony)
Batalha dos videogames
A guerra começou na segunda-feira (10) com as apresentações de Sony e Microsoft sobre games para seus novos consoles, PlayStation 4 e Xbox One. A Sony usou a vantagem de ser a última a se apresentar e saber o que a Microsoft tinha exibido para dar o seu tiro certeiro: o PlayStation 4 custará US$ 400, mais barato que o Xbox One em US$ 100, e não haverá limitações para uso de jogos usados.

A notícia da Sony era o que os jogadores queriam ouvir e foi o suficiente para gerar comentários sobre o fracasso da Microsoft nesta E3, ou melhor, desde que a empresa apresentou seu videogame de nova geração, que não permite vender ou trocar jogos. O que a Sony fez foi pegar todos estes comentários negativos dos gamers ao redor do mundo nas redes sociais e em fóruns e atacar a Microsoft diretamente no seu ponto fraco.

Jogos de Guerra
Em comparação à versão anterior, “Battlefield 4” apresenta um salto no visual. Efeitos de luz e fumaça deixam tudo mais bonito e realista. Os cenários também se modificam em tempo real. A ação é intensa, com muitos tiros e explosões. Para quem gosta de saber detalhes dos gráficos, o game roda a constantes 60 quadros por segundo, sem nenhum engasgo.
Outra novidade de “Battlefield 4" é o modo Commander, em que o jogador poderá comandar toda uma equipe em uma partida on-line. Nesse modo, será possível controlar até 32 pessoas. Nele, um dos jogadores atua como comandante e indica o que o resto do time tem que fazer na partida on-line. Ele pode dar todos os comandos por meio de um tablet e ajudar a equipe ao enviar mísseis para destruir tanques que ficam no caminho.
Imagem da equipe de soldados, integrada pelo cão Riley, personagem crucial do novo game "Call of Duty: Ghosts". (Foto: Reprodução)Equipe de soldados, integrada pelo cão Riley, personagem de 'Call of Duty: Ghosts'. (Foto: Reprodução)
Já em “Call of Duty: Ghosts”, o jogador faz parte de uma equipe de elite que deve enfrentar uma batalha após um ataque devastar as forças dos Estados Unidos. Conforme as imagens prévias do game, os jogadores devem se preparar em todo tipo de ambiente: na água, na selva, em aviões e até andando sobre as paredes de prédios. Só que do lado de fora.
Chamado de Riley, o cão soldado, integrará a equipe em algumas missões. Em seu macacão, o bicho levará equipamentos úteis para a missão, como uma câmera. Por meio dela, será possível que o jogador controle o cachorro. Furtivo, o animal pode rastejar e se esconder em meio à grama, para só então atacar os inimigos. Fora a interação com Riley, o personagem terá maior colaboração com os outros integrantes de sua equipe.
Futebol
Na briga pelo título de melhor game de futebol do ano, “Pro Evolution Soccer 2014” tenta se reinventar enquanto o “Fifa 14” surpreende pelo nível de detalhes dos atletas, dos estádios, dos gramados e da movimentação tanto física quanto tática dos jogadores.
Imagem do novo game 'Fifa 14' da Electronic Arts. (Foto: Gustavo Petró/G1)O jogador Messi no novo game 'Fifa 14' da Electronic Arts. (Foto: Gustavo Petró/G1)

No “Fifa 14”, a produtora Electronic Arts quis mostrar o poder do motor gráfico Ignite trazendo atletas que são réplicas virtuais. Com expressões faciais, o gamer consegue entender o que o jogador está sentindo, se está feliz, triste, nervoso, o que influenciará na partida. Para os novos consoles PlayStation 4 e Xbox One, os jogadores do “Fifa 14” conseguem ainda prever em questão de instantes o que o adversário tentará fazer e, desse modo, reagir no tempo certo, criando uma jogada mais próxima do real do que antes.
'Pro Evolution Soccer 2014' (Foto: Divulgação/Konami)'Pro Evolution Soccer 2014' (Foto: Divulgação/Konami)

No “Pro Evolution Soccer 2014”, a Konami também usou tecnologias inéditas com o objetivo de fazer com que o atleta se pareça o mais real possível. Por outro lado, a velocidade da partida foi reduzida consideravelmente, tentando buscar um ar mais de simulação de uma partida de futebol. O resultado dessas mudanças, contudo, não ficou como o esperado. Em teste, o G1constatou que o game está diferente por conta deste novo ritmo e um pouco estranho, com passes e chutes que demoram para acontecer após o comando ser dado.
Simuladores de corrida
Enquanto o game “Gran Turismo 6” não apresentou muitas mudanças visuais em relação à versão anterior, o simulador de corrida “Forza 5”, exclusivo para Xbox One, tem como grande novidade carros e provas da Fórmula Indy.
Carro de Fórmula Indy virtual em 'Forza 5' para Xbox One simula até desgaste de pneus (Foto: Divulgação/Microsoft)Carro de Fórmula Indy virtual em 'Forza 5' para Xbox One simula até desgaste de pneus (Foto: Divulgação/Microsoft)

Com 1,2 mil carros e 71 pistas, “Gran Turismo 6" ganhou uma melhoria considerável no desenho do painel do carro e no desenho externo do veículo, mas os cenários não sofreram nenhuma alteração. Já os detalhes dos veículos do “Forza 5” são tantos que até o desgaste dos pneus é reproduzido. Ao terminar a corrida, os carros aparecem sujos e arranhados.

Zumbis
Os mortos-vivos continuam na moda e aparecem em dois jogos para Xbone One e PS4. “Dead Rising 3” é a continuação da série da Capcom que será exclusivo do Xbox One. O mundo aberto e sem pausas para carregamento entre cenários. O poder gráfico do novo videogame permite ter na tela centenas de zumbis ao mesmo tempo.
Banners do game 'Dying Light', de sobrevivência em um mundo dominado por zumbis, é destaque nos corredores da E3 2013 (Foto: Gustavo Petró/G1)Banners do game 'Dying Light' em destaque nos
corredores da E3 2013 (Foto: Gustavo Petró/G1)
O game dá liberdade total para usar diferentes meios de eliminar os monstros como metralhadoras, espadas, bastões, serras e etc. Um sistema permite unir armas diferentes e combiná-las para criar um efeito devastador. Usando um tablet com o aplicativo Smartglass, o jogador pode usar alguns recursos como pedir o lançamento de mísseis contra os zumbis a fim de eliminar horas de monstros.

O estúdio Techland, criador do game de sobreviência contra zumbis "Dead Island", e a Warner Bros. apresentaram um vídeo do aguardado "Dying Light". O jogo será lançado para os videogames atuais, o PlayStation 3 e o Xbox 360, mas tem previsão de chegar para o Xbox One e o PlayStation 4, além do PC, em 2014. No game, o jogador e até quatro amigos terão que sobreviver em um mundo infestado por zumbis. Eles terão que usar movimentos de parkour para avançar pelo cenário. Durante o dia, será necessário buscar suprimentos para conseguir sobreviver enquanto se enfrenta zumbis. Na parte da noite, a promessa é que será necessário enfrentar jogos mais poderosos.
No vídeo, o jogador usa um bastão que pode dar choques nos zumbis. O diferencial do game é que outros jogadores on-line também estão atrás dos suprimentos, que no trailer são jogados de um avião, o que cria uma disputa pela sobrevivência.
Tiro futurista
A briga é boa com dois jogos de tiro em um mundo apocalíptico que mais empolgaram durante a E3. “Titanfall”, dos criadores de “Call of Duty”, é jogo de tiro em que o jogador pode tanto entrar em combates a pé quanto dentro de robôs gigantes. Há uma grande quantidade de armas, algumas delas fortes o suficiente para destruir estas máquinas poderosas, e os humanos podem escalar paredes e construções com facilidade.
  •  
O novo 'Titangall', dos criadores de Call Of Duty, foi anunciado na E3 2013. (Foto: Divulgação/EA)O novo 'Titanfall', dos criadores de Call Of Duty, foi anunciado na E3 2013. (Foto: Divulgação/EA)
Ao chamar os robôs, que caem de naves que circulam as arenas, o jogador pode entrar neles, o que muda o esquema de jogo. Eles são mais lentos, mas podem eliminar os alvos humanos facilmente e as batalhas entre as máquinas são de tirar o fôlego.

Dos criadores de “Halo”, “Destiny” também é um jogo de tiro em primeira pessoa, mas ele apresenta um esquema de jogo mais voltado para a cooperação entre jogadores. A missão pode começar off-line, com o jogador sozinho, mas ao longo dos desafios outros jogadores on-line se unem nas batalhas. Os cenários são amplos e há uma enorme gama de armas a serem usadas.

Corrida arcade
Deixando os simuladores de lado, há jogos de corrida que apostam na velocidade e nos rachas para atrair jogadores. Em “The Crew”, a Ubisoft criou um mapa do tamanho dos EUA para que os jogadores possam percorrer o país inteiro em disputas com carros caríssimos, tanto sozinhos quanto com a ajuda de amigos na internet. A empresa diz que será possível fazer uma viagem de ponta a ponta dos Estados Unidos ao mesmo tempo em que monta equipes. O game está em desenvolvimento para os novos videogames.
Mustang Shelby 500 GT é o astro de 'Need for Speed' (Foto: Divulgação)Mustang Shelby 500 GT é o astro de 'Need for Speed' (Foto: Divulgação)

Need for Speed Rivals” aposta em perseguições de polícia e corredor em alta velocidade pelas estradas. Na nova geração de videogames, os carros deram um salto no realismo, mostrando muito mais detalhes, além de uma sensação de velocidade maior. Detalhes como a marca dos pneus na estrada molhada e acidentes espetaculares são destaque do jogo.

Bonequinhos
Com “Skylanders”, a Activision inaugurou o mercado de jogos que usam bonecos físicos para que eles apareçam dentro dos games. O resultado foi tão positivo que a empresa apresentou na E3 a terceira edição da série, “Skylanders Swap Force”, que tem como destaque combinar partes diferentes dos bonecos para que a criança crie bichinhos únicos.
'Skylanders' usa bonequinhos que interagem com o game nos consoles (Foto: Gustavo Petró/G1)'Skylanders' usa bonequinhos que interagem com
o game nos consoles (Foto: Gustavo Petró/G1)
Porém, a Disney, sabendo da força das suas marcas, apresentou “Disney Infinity”. Nele, a criança pode colecionar bonequinhos com os personagens de desenhos e filmes da empresa – curiosamente, Mickey e companhia não estão neste pacote – e, ao colocá-los em uma plataforma, eles aparecem no jogo.

A possibilidade de misturar personagens de filmes diferentes é o destaque, ao lado do modo em que a criança pode construir o que desejar.

Surpresas
Três jogos surpreenderam este ano, mesmo sem estarem prontos para os fãs jogarem no evento. São eles “Mirror’s Edge 2” e “The Division” e “Mad Max”. O primeiro é a sequência de um jogo que, embora não tivesse um bom resultado comercial quando foi lançado, é cultuado pelos fãs. A Electronic Arts mostrou um vídeo do game de ação em primeira pessoa que será lançado em 2014 para os novos videogames em que a personagem Faith escala prédios usando movimentos de parkour e enfrenta soldados. O game ainda não tem previsão de lançamento.
Imagem do game "Mirror's Edge 2", apresentação surpresa da EA na segunda-fera (10). (Foto: Gustavo Petró/G1)Imagem do game "Mirror's Edge 2", apresentação surpresa da EA. (Foto: Gustavo Petró/G1)

“The Division” é um RPG on-line da Ubisoft que mostra um mundo em que boa parte da população dos EUA foi dizimada por uma doença. O jogador se une a outras pessoas e participa de confrontos para tentar restabelecer os serviços das cidades como luz, internet e água. Os confrontos com armas são intensos e, por meio de um aplicativo para tablet, um amigo pode dar apoio nas batalhas que acontecerão no XOne e no PS4.

“Mad Max”, da Warner Games, inspirado no filme, também é um jogo para a nova geração de videogames que mostra um mundo apocalíptico. Com um mundo aberto gigantesco, será possível viajar de carro pelo deserto, encontrar personagens e realizar missões. O destaque fica por conta das batalhas entre carros com acidentes e perseguições em alta velocidade.
Até quatro jogadores podem se unir para enfrentar os desafios de 'Super Mario 3D World' (Foto: Divulgação/Nintendo)Até 4 jogadores podem se unir para enfrentar os
desafios de 'Super Mario 3D World'
(Foto: Divulgação/Nintendo)
Mario e Sonic
O clássico Super Mario está de volta aos videogames da Nintendo com o inédito “Super Mario 3D World” em HD para oconsole Wii U, cujo lançamento no Brasil foi adiado para o fim de 2013. “Super Mario 3D World” é a versão maior do jogo lançado para o Nintendo 3DS, trazendo fases que focam na cooperatividade entre até quatro jogadores.
A popular série de corrida da turma de Mario ganhou uma nova versão. Em “Mario Kart 8”, os carrinhos poderão desafiar a gravidade, andar nas paredes e no teto.
A Sega, antiga rival da Nintendo, fechou um acordo para desenvolver jogos de seu principal personagem, Sonic, para os videogames da empresa. O novo “Sonic Lost World”, que terá versões para o Wii U e 3DS, é um jogo rápido em que o personagem passa por mundos bizarros e as fases apresentam diversos caminhos a serem seguidos.
Decepção
Já faz algumas edições da E3 que “The Last Guardian”, um jogo exclusivo da Sony feito pelos criadores de “Shadow of Colossus”, foi apresentado. Desde então, a cada feira, os fãs esperam por algum anúncio do game, que sempre vinha em pequenos vídeos. Este ano, o jogo não foi sequer mencionado pela Sony
.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Xbox One chegará ao Brasil em novembro por R$ 2,2 mil

Xbox One chegará ao Brasil em novembro por R$ 2,2 mil

Novo console será lançado em 21 países em novembro deste ano.
Jogadores terão período gratuito de 14 dias de teste do Xbox Live Gold.

Microsoft divulgou imagens do Xbox One, do novo controle e do Kinect 2 (Foto: Divulgação/Microsoft)Xbox One, novo console da Microsoft
(Foto: Divulgação/Microsoft)
Microsoft confirmou nesta segunda-feira (10) o lançamento do novo console Xbox One no Brasil em novembro deste ano por R$ 2,2 mil.
Durante a maior feira de games do mundo, a Electronic Entertainment Expo (E3), a companhia já havia anunciado a chegada do console em novembro em 21 países. A assessoria de imprensa confirmou que o Brasil está incluído nessa lista.
De acordo com a empresa, todo o sistema Xbox One vendido incluirá o novo console, que conta com um disco rígido de 500 GB, Blu-ray player e Wi-Fi integrado, o novo Kinect, um controle Xbox One Wireless e um período gratuito de 14 dias de teste do Xbox Live Gold para novos membros.
(Nesta semana, siga no G1 a cobertura completa da E3, uma das maiores feiras de games do mundo. Leia informações exclusivas do repórter Gustavo Petró, direto de Los Angeles (EUA), e veja as últimas notíciasfotos e a página especial da E3 2013.)
Na feira E3 nesta segunda-feira (10), a Microsoft deu a partida pela primazia entre os consoles de nova geração contra a japonesa Sony, dona do PlayStation 4. Antes de mostrar os games, a empresa apresentou alguns detalhes sobre o Xbox Live. Assinantes Gold receberão dois jogos grátis por mês nos Estados Unidos. Agora, a Xbox Live não terá mais limites de amigos, e os “Microsoft Points” não serão mais usados, substituídos por dinheiro real para compras on-line.
Metal Gear Solid 5
Os destaques da apresentação desta segunda-feira (10) foram “Metal Gear Solid 5”, que abriu o evento, seguido por “Battlefield 4” e “TitanFall”. As surpresas ficaram para “Halo 5” e "Killer Instinct".
"Metal Gear 5" é um game em mundo aberto, onde o jogador, na pele de Snake, pode dirigir diversos veículos para se locomover. Ardiloso, o personagem pode ficar à espreita à distância para surpreender os inimigos. O game foi considerado muito difícil de ser terminado.
Cenas de "Halo 5", game apresentado para Xbox One. (Foto: Reprodução)Cenas de "Halo 5", game apresentado para Xbox One. (Foto: Reprodução)
Battlefield 4
O "Battlefield 4" é um dos games que mostra o poder gráfico do Xbox One. Durante a exibição do jogo, o equipamento de som falhou e o público começou a perder a paciência. O produtor do jogo ficou sem graça, mas, quando as imagens foram exibidas, o público norte-americano vibrou.
Em comparação a “Battlefield 3”, o game apresenta um salto no visual. Efeitos de luz e fumaça deixam tudo mais bonito e realista. Os cenários também se modificam em tempo real. A ação é intensa, com muitos tiros e explosões.
Para quem gosta de saber detalhes dos gráficos, o game roda a constantes 60 quadros por segundo, sem nenhum engasgo. O primeiro pacote de mapas do game, “Second Assault”, chega primeiro ao Xbox One.
TitanFall
Antes de encerrar a conferência, a Microsoft mostrou mais uma surpresa: o game “TitanFall”, do estúdio Respawn, que permite usar robôs gigantes nos combates.
Do tipo futurista, "TitanFall" permite jogar no chão ou com o robô. Abandoná-lo durante combates também será possível.
A pé, o jogador pode dar saltos altos e usar movimentos de "le parkour", além de usar armas como metralhadoras e bazucas. Apesar de poderem ser utilizados, os robos são os grandes inimigos e apenas bazucas podem eliminá-los.
As máquinas se locomovem mais lentamente, mas possuem certas habilidades, como usar poder magnético para parar balas e podem pegar inimigos humanos e jogá-los para longe
.

E3 2013: todas as novidades sobre o PlayStation 4

                  E3 2013: todas as novidades sobre o PlayStation 4

Muitos jogos, design do novo console e provocação feita à empresa rival marcam apresentação pré-E3 da Sony.

Cobertura comentada

Sony fechou sua apresentação pré-E3 2013 em clima de batalha. Mesmo com muitos jogos e novidades para o PlayStation 3 e PS4 – e até mesmo com a revelação tão aguardada do design de seu novo console – o principal destaque foi mesmo a grande provocação feita à Microsoft e sua política em relação ao online e aos jogos usados no Xbox One.
No palco, o presidente da Sony Computer Entertainment America, Jack Tretton, fez uma afirmação clara: nós respeitamos vocês, senhores gamers. E anunciou algo que foi aplaudido de pé pelas muitas centenas de jornalistas que estavam presentes no evento. No PlayStation 4, nada de bloqueio a títulos de segunda mão. Os jogos físicos são seus e você pode fazer o que quiser com eles.
Além disso, o novo console da Sony não vai exigir conexões constantes. Autenticações online não serão necessárias e os adeptos da jogatina single player poderão fazer uso dos jogos desconectados perfeitamente, sem o risco de bloqueios pela ausência de internet. Mais um ponto positivo para a empresa que afirma fazer o possível para conquistar a confiança de seus clientes, ao mesmo tempo em que diz levar seus consumidores à sério o tempo todo.

Temos um console

E também o preço

E3 2013: todas as novidades sobre o PlayStation 4(Fonte da imagem: Reprodução/Sony)
Outro grande destaque da conferência da Sony na E3 2013 foi a revelação da aparência do PlayStation 4. O console, anunciado em fevereiro, não havia dado as caras até agora, com a empresa afirmando a quem quisesse ouvir que o que realmente importa é o que está dentro dele e não a “caixa” em si.
Para sua nova plataforma, a Sony também apostou no visual quadrado e preto que tem sido a tônica do design de produtos da atualidade. O monólito exibido por Andrew House, CEO da Sony Computer Entertainment, apresenta bordas tortas e tem um design que lembra bastante o antigo PlayStation 2, o console mais bem-sucedido da companhia. Um paralelepípedo em itálico, diriam alguns.
E3 2013: todas as novidades sobre o PlayStation 4(Fonte da imagem: Reprodução/TheTimes)
O tamanho do console acabou sendo uma surpresa. Apesar de ainda não ser possível ter uma noção exata de suas dimensões, o aparelho que surgiu nas mãos de House não aparentou ser maior que o PlayStation 3 e mostrou ser mais fino, gerando uma economia de espaço considerável. O design foi criado para funcionar tanto em pé quanto deitado, permitindo que os gamers melhor adequem o aparelho à estante de casa.
Uma segunda informação que todos estavam esperando também foi revelada no palco da Sony. O PlayStation 4 chega ao mercado norte-americano no final de 2013 por US$ 399, um valor que equivale a cerca de R$ 850, sem contarem os impostos. A data de chegada a outros territórios ainda não foi revelada.

Conteúdo digital para todos

Indies, filmes e DLCs

Apesar de ter demonstrado grande apoio ao mercado físico e aos jogos em disco, o mundo digital é um dos grandes pilares da Sony. A empresa pretende expandir ainda mais a oferta de serviços via download ou streaming e nem mesmo vai esperar a chegada do PlayStation 4 para isso. Muitas das novidades estarão disponíveis também para os donos de Vita e PS3.
O Gaikai – empresa de jogos nas nuvens adquirida pela Sony em 2012 – mostrou-se mais uma vez como uma forte parceira nesse projeto de crescimento. A partir do ano que vem, o serviço será utilizado para oferecer aos jogadores do PS3 e PS4 uma extensa biblioteca de títulos do portfólio da companhia japonesa. O recurso chega primeiro aos consoles de mesa e, mais tarde, aterrissa no portátil.
A parceria com desenvolvedoras independentes continuará sendo um dos grandes motores da estratégia digital da Sony. Na geração atual, muitos foram os hits indies lançados no PlayStation 3, como foi o caso de LimboBraid e Journey. Agora, a empresa pretende abrir ainda mais a porta para os produtores menores e reduzir as barreiras para criação e lançamento de jogos no PS4.
Opções de entretenimento também fazem parte do pacote. Michael Lynton, presidente do setor de entretenimento da Sony, subiu ao palco para anunciar a criação de um pacote com produções dedicadas exclusivamente ao PlayStation 4. A ideia é criar algo aos moldes do que o Netflix vem fazendo e criar conteúdo voltado especificamente para os gamers.
E3 2013: todas as novidades sobre o PlayStation 4(Fonte da imagem: Reprodução/Sony)
E falando em acordo com empresas, as exclusividades continuarão a ser um ponto forte. Diablo III, por exemplo, chegará aos consoles de mesa da Sony com DLCs exclusivos, enquanto Grand Theft Auto V terá seu próprio bundle com o PlayStation 3, acompanhado também de uma versão exclusiva do fone de ouvido oficial da Sony.
A expectativa é grande. De acordo com a gigante japonesa, 140 jogos estão atualmente em desenvolvimento para o PlayStation 4, sendo que 100 deles chegarão ao mercado apenas no primeiro ano de vida da plataforma. Entre ofertas digitais, títulos independentes e grandes franquias, parece que não ficaremos sem ter o que jogar tão cedo.

Falando nisso...

Discos para acompanhar

Apesar de não ter sido tão carregada de jogos, a conferência da Sony na E3 2013 contou com uma boa batelada de lançamentos que, logo menos, darão as caras no PlayStation 3, PS4 e Vita. Aqui, selecionamos os que mais chamaram a nossa atenção: